domingo, 22 de junho de 2014

O zumbi redivivo: Séralini tenta republicar seu artigo “mostrando” outra vez danos aos ratos pela ingestão de milho transgênico

Soube de fonte muito bem informada da França que o artigo zumbi do Séralini e de sua trupe será republicado. Bizarro!

O CRIIGEN, instituto de pesquisa “independente” onde trabalha o Séralini, já preparou a press conference aos mínimos detalhes, provando mais uma vez que, se eles são ruins em ciência, são excelentes na agenda setting da mídia. Tudo vai ocorrer com grande espalhafato dentro de dois dias na França (onde mais?): a entrevista coletiva terá lugar em Paris no dia 24 de junho, na Salle du bureau d'information du Parlement européen, Bvd St Germain, 288 (chega-se com o Métro 12, parada Assemblée Nationale) às 11:00 hs, quando será revelado o nome da revista e respondidas as questões dos jornalistas. O tal press release do CRIIGEN será então divulgado como informação suplementar.

Embora a revista ainda seja uma surpresa, não é difícil especular que será, provavelmente, a Environmental Sciences Europe, uma revista na qual o Séralini publicou recentemente e que também publica artigos de outros pesquisadores anti-OGM, como a Angela Hilbeck e a turma de “institutos de pesquisa” tais como Epigen, Gesellschaft für Ökologische Forschung e
Testbiotech, todos de Munique e que juntam a fina flor dos “ecologistas” de plantão. Esta turma garimpa verbas públicas e privadas para financiar pesquisas contra um monte de temas que trazem a si os holofotes da mídia. Como a revista é Open Access, há uma porção de downloads dos artigos, menos pela sua qualidade do que pela polêmica que geram.
Estejam preparados, portanto, para a repetição ad neuseam da mesma ária cantada pelos papagaios de plantão aqui no Brasil e no exterior. Haverá leitura prévia do "novo" artigo pelos psitacídeos, antes que repitam o press release do Criigen? Duvido muitíssimo.

Depois da press conference eu posto o “novo” artigo e outras informações e, então vocês, meus caros quatro ou cinco leitores, poderão avaliar com cuidado e se posicionar.

Observações adicionadas 48hs depois da postagem original:
Leiam também:
a) http://genpeace.blogspot.com.br/2014/06/republicado-o-artigo-zumbi-de-seralini.html
b) http://genpeace.blogspot.com.br/2014/06/o-artigo-republicado-de-seralini.html 

Nenhum comentário:

Postar um comentário